Minhas veias ainda alimentam meu coração. Meu coração ainda bate, e ele ainda me lembra o quão viva eu estou. Ingratidão. Meus pulmões ainda fazem com que eu inale oxigênio. Minha visão (além dos dois graus de miopia) ainda permitem meu contato com as cores. Teoricamente, reclamar do que? Mesmo sendo os "ainda" mais inúteis, frios e ingratos já ditos por mim, sou perfeita e não dependo de nenhum tipo de aparelho pra viver. Fisicamente tudo certo.
A ciência já comprova que doenças como depressão, dores de cabeça, entre outras podem ser consequencia de problemas psicológicos. Ta. Agora você para e pensa, uma menina de dezesseis anos querendo vir dizer de problemas psicológicos? "Você não tem problema. Você não tem conta pra pagar" diriam os meus pais. Claro, eles optam pelo cômodo, pelo cabível. Seu pai, uma pessoa de fibra, com caráter, vê o erro e prefere ir ver o seu time ser campeão paulista, será um único momento indescritível de prazer inútil, afinal o erro continua ali. Sua mãe por sua vez, é doente. Inchaços nos pés, coluna desgastada faz com que todo mundo e os conhecidos de todo mundo sejam obrigados a ouvir reclamações. Afinal, reclamar é TÃO mais fácil que pensar positivo.
Pimenta nos olhos dos outros não arde? Pessoas ao menos conseguem entender as pessoas, e mesmo se disserem que sim, não entende, sensações são únicas, o fato de eu gostar de eu me sentir bem gostando de amarelo não prova pessoas detestarem a cor. Infelizmente você nunca vai poder sentir na pele a dor da pessoa que você tanto diz que ama. Isso, em mim pelo menos, causa um pouco de agonia. Ver a pessoa ali, sem saber o que fazer apenas dizendo que entendeu, é patético.
Você também se cansa de certas coisas da vida? Se sente sozinho? Chora, ri, ama e odeia? Parabéns, você está vivo. Quanto mais eu vivo, mais eu me canso, choro e amo. Amo os verdadeiros. E choro por sofrer de verdade, sofrimento de perda, o sofrimento que vem consequentemente junto com a compaixão. E me canso.Me canso de e por esperar das pessoas, e me tornar apenas uma ilusionista. Me canso de e por esperarem tanto de mim, acabo convivendo com pessoas que tornam-se vulneráveis ao meu ser, tudo por eu ser múltipla, ser julgada ás vezes como indecisa, apenas não sou limitada, quero ser livre pra mudar de opinião, de cabelo, de sorrisos. Me canso de chatear os próximos. Os próximos, vulgo "não vivo sem", por não saber equilibrar as situações e por não conseguir agradar à todos.
Uma ficha minha caiu hoje, o motivo talvez dessas palavras jogadas aqui. Além de tudo, cansei principalmente de me desculpar. Nunca fui orgulhosa, e não é agora que serei... porém, dizer desculpa milhares de vezes para um mesmo erro, e para uma mesma pessoa, chegará um ponto que será em vão. As desculpas, e o valor que a pessoa tem pra você.
Eu queria que fosse diferente. Mas também sei que nada é por acaso, que toda essa brincadeira de viver tem um significado, e que as pessoas ao seu redor são apenas coadjuvantes da sua vida. No final, vai ser você e você apenas.
"A dor vai curar estas lástimas, o soro tem gosto de lágrimas! As flores tem cheiro de morte, a dor vai fechar esses cortes!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário