quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Perguntaram-me uma vez, se eu conhecia o amor ou podia defini-lo. Vivi meus poucos anos acreditando que esse era o único sentimento que não pode se definir, até porque abrange tantos aspectos, que se complica na hora de tentar explicar o que é isso, o porque disso. Afirmei minha crença então. O amor não se explica. Não se define. Fui surpreendida como uma respota que "por amor, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". E aprendi então que assim sim, é a melhor forma para tal definição. Quando se ama, sofre, crê, espera e suporta. Qualquer mínimo aspecto englobado de dificil definição.
Sofre-se na rejeição, na distância. Na saudade, na despedida, na dor alheia. Crê-se na voz, nas palavras. No olhar, no silêncio, no sorriso, no toque. Espera-se anos, meses, e cada segundo. Os beijos, os risos e os carinhos. Suporta-se... desde a ausência, até o sofrer, crer e esperar. Por amor, se faz. No amor se sente.
Uma pergunta simples agora, ganha príncipios. Não se ama qualquer um. Não se suporta tanta coisa por certas pessoas... Por isso tem um sentido tão forte, por isso é um sentimento que deveria ser muito mais valorizado.
Hoje, sei, definitivamente que amo. E você? Ama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário