domingo, 6 de fevereiro de 2011


Venho hoje, sem romantismo, sem poesia, sem música, sem nada. Venho falar sobre meu dia. Isso me lembra bem o fotolog -fotolog.com/carol_hooltz, caso meus queridos imaginários leitores queiram ver - que me lembra tempos passados. Hoje meu dia foi bem comum, e atual. Digo atual, porque passo ultimamente por vários dias semelhantes a esse. Começando com o meu sonho, que foi algo muito azul. E o tempo todo com uma música, como se a melodia fizesse parte do silêncio do meu sono. Acordei com os olhos um poucos inchados, engraçado pois não me lembro de ter ido dormir chorando, ou com coçeiras nos olhos, o que também é muito frequente. Acordei com o sol nos meus olhos - por preguiça de na noite anterior não fechar a janela - e meu pequeno quarto só não tão abafado como faria sentido pelo fato do ventilados estar ligado. Meu primeiro pensamento do dia foi: domingo. Domingos nunca foi meu dia preferido. Enfim, sentei na minha cama, e peguei meu celular, o relógio indicava dez e trinta e nove, levantei-me e senti meus pés descalços no chão... Taí uma sensação indiscrítivel pra mim. Olhei-me no espelho e vi o resultado da maquiagem da noite anterios como um borrão perto embaixo de cada olho. Por isso opto sempre em não usa-las. Abri a porta e vi um enorme corredor vazio, e um silêncio... Certamente estaria sozinha. Tão bom estar sozinha, pena que não sei muito aproveitar disso... Prova que necessito sempre de alguém perto de mim. Sentei novamente na cama e peguei meu celular... Pensei em mandar bom dia para uma tal pessoa, cheguei até à escrever, mas... mas... algo me disse que não seria preciso, não o fiz apaguei a mensagem e pensei "tal pessoa sabe que a desejo bom dia", deixei então meu celular longe de mim, olhei para o lado e vi meu violão peguei... para fazer qualquer tipo de barulho... E algo que nunca fiz na vida... comecei a brincar com acordes... " Am - F - C - G " .. e assim fiquei... com vários ritmos, e várias formas... Quando de repente reconheci o que tocava e até meus olhos enxeram de lágrimas.... Tocava a música que estava presente no meu sonho. Incrível. Incrível mesmo pelo fato de Am F C G não fazer parte de nada e não significar nada, poderia trocar por ABC que daria no mesmo... E o mais íncrivel, minha mão conduzia a um som mais reconhecído ainda. Ben Harper. BEN HARPER. Talvez estivesse sonhando ainda. Não era possível, eu, Carol Holtz, descobrir tocar uma música sozinha... e para ter a prova acessei site de cifras... e: http://www.cifras.com.br/cifras/ben-harper/amen-omen... Ainda por cima a minha música preferida.... Fiquei muito feliz. Acabou a mágia com o telefonema de convite para almoço. Fui. Ficaria sozinha mesmo, não perdi a oportunidade de rir. Antes de sair de casa, vi o céu. E registrei, inclusive é essa que está anexada ali em cima. Sem entrar muito em detalhes, quero dizer referente a isso só, que a caminhada embaixo do sol de meio dia não foi fácil... De tarde vi pela segunda vez o filme "Antes que termine o dia", que não é um dos meus prediletos, mas tem uma lição de moral lindíssima... AME QUEM TE FAZ BEM TODOS OS DIAS, TODO DIA PODE SER A ULTIMA VEZ PRA VOCÊS. Depois disso, tentei ajudar uma amiga, fazendo a entender que nunca é tarde para amar, e que qualquer momento podemos perder.... Não sei se foi em vão... mas cada um com a sua filosofia. Ao sair para andar, fui de encontro com a tal pessoa da mensagem. Como pode? Sorriso de orelha à orelha só de pensar em vê-lo. Mesmo que tenha sido como eu já imaginava. Caminhamos aproximadamente uma hora... Que hora longa. Prolongaria para horas, por uma semana, por um mês, pelos onze dias que já espero desde já. Por ter sido uma hora longa que passou muito rápido. Não sei se entendem... e ah, talvez não precise também... Cheguei em casa, com um peso nas costas. Entalado tudo que engoli as inves de falar... tomei 5 copos de água... o que me deu um pouco de enjoo... peguei meu celular... e escrevi. Melhor do que desentadar tudo no choro. Tomei um banho gelado, e bem demorado... Foi necessário e extremamente relaxante... Deitei-me por alguns minutos e por segundos relaxei as dores da minhas costas... Peguei meu violão e a música ainda estava saindo, ainda era a mesma música do sonho, os acordem ainda batiam com a cifra de Amen Omen.... Agora estou deitada, ventilador na cara, com msn ligado querendo muito ter algo pra falar... Consequencia? essas palavras sem nexo jogadas aqui... Inclusive pela primeira vez vou postar um texto sem ler antes.... Porque sempre acabo mudando algo, e hoje não... Ola-se ortografia, ou algo que poderia deixar de ser dito... Bom, vou esperar o big brother acabar e vou dormir... amanhã começa tudo novamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário