sexta-feira, 9 de março de 2012




Saberia eu, como salvar a vida?
Seria mais bonito se as pessoas percebessem realmente os valores das coisas.
Se as pessoas soubessem, que um sorriso é muito mais do que lindos dentes enfileirados, que como tudo, tem uma essência que vale muito mais do que a beleza exterior exposta por esse sorriso.
Seria bom, se entendessem que beleza morre. Acaba. Enquanto a alma, o caráter são levados de gerações à gerações ou apenas como marco na existência da humanidade.
Seria mais bonito, se aprendessem a dar as mãos, à todos. Ao irmão, ao marido, ao amigo, ao filho, ao vizinho, ao padeiro, ao médico, ao professor, à todos. Todos nós fazemos parte do mesmo sistema, seria infinitamente mais fácil se estivéssemos juntos. Seria infinitamente menos dolorido.
Seria mais ético, se todos nós não fossemos hipócritas, e que cada um, em sua função honrasse diretamente o seu dever, os políticos, os estudantes, os profissionais, as famílias, as mães. Inclusive, seria muito mais justo, se todas as mães fossem mães guerreiras, mãe que cria, ensina, brinca, passa mão na cabeça, e protege do frio. Talvez, com verdadeiras mães, teríamos verdadeiros seres humanos, pessoas mais amadas, menos depressivas, menos infelizes, e mais humanas, mais sábias.
Seria, também, mais justo se a igualdade realmente existisse, onde o status, a cor da pela, a renda mensal, não entrassem tanto em questão e não fizessem diferença.
Melhor seria, se todos fizessem jus dos aprendizados, lá no início. Como por exemplos, as palavrinhas mágicas; "obrigado, por favor" são exemplos de sons que não reconhecemos mais. Mandamos um nos outros, queremos uns aos outros, quando é muito mais bonito dedicar o seu querer a apenas uma pessoa.
A base de tudo é o amor. Seria muito mais bonito se o visse em todas as coisas. Mas o mundo nos dá medo, nos esconde.

Tudo fica mais fácil apenas, quando em milhares de transtornos, milhares de reivindicações, se ama de verdade. É tudo que procuro fazer. Amo. Amo o céu, amo os ares. Amo, o meu companheiro. Isso apenas me dá forças para conseguir tudo isso sozinha, pois não posso mudar a cabeça da humanidade, mas posso fazer a minha vida mais bonita. Posso ser a mais bonita de todas assim, pois vivo da maneira que gosto, sou do jeito que sou e mesmo com todo rancor que existe dentro dos corações de pedras que habitam o mesmo caminho não há nenhuma outra verdade que eu possa acreditar, além de que, o bonito é muito mais do que os olhos vêem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário